segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Preciso desabafar...

Toda vez que eu vejo alguma coisa sobre do Japão me da saudade, muita saudade. 
Sei que muitos não vão entender, ou simplesmente achar uma idiotisse mas pra mim é muito importante. Imagina só, você nasceu aqui no Brasil e cresce aqui nesse clima, amigos, e do nada na sua melhor fase da vida você tem que ir para um lugar que você não conhece absolutamente ninguém, nem se quer seus tios ou avós. Será que você não iria sentir falta de tudo que viveu até aquele momento? Será que você não iria sentir saudade dos seus amigos? do ar? do clima? É impossível você simplesmente apagar a da memória a sua melhor fase. É impossível você esquecer de pessoas tão importante pra você quando sua família. É impossível você olhar uma foto do seu amigo que está do outro lado do mundo e pensar "Como eu queria estar lá". É impossível. Estaria cometendo um crime por querer a sua vida de entes? É crime você querer correr atrás dos seus sonhos? Querer viver aquilo que você sonhava ser quando tinha cinco anos de idade? É crime? Por que é o que está paecendo. Todos contra mim, querendo não entender ou se entende não quer aceitar.
Talvez tenha valido a pena eu ter vindo pra cá. Realmente eu não sou uma criançinha mais, amadureci e não penso mais da forma que pensava antes. Conheci pessoas que eu daria a minha vida pois realmente é importante para mim. Mas conheci pessoas que preferia nem ter conhecido também. Mas mesmo assim pensando bem, por um lado teria sido bom. Eu acho. Quantas noites e dias ja chorei, ja briguei por isso. Eu relamente não sei, mas espero que algum dia alguém entenda essa dor que eu sinto no fundo do meu peito toda vez que eu falo sobre isso.  Por que a três anos eu explico sobre isso e ninguém me entende, ou entende mas não quer aceitar.

Um comentário:

  1. Te entendo.. Pois eu também passo por isso.
    Morro de saudade de todos os meus amigos que moram lá, inclusive alguns que você conhece como o Minhoca e o Rafa.
    Penso muito sobre "onde seria o melhor lugar pra eu viver" e até hoje não tenho a resposta certa. Talvez nunca consiga. Por isso eu sigo em frente, deixo a vida me levar..
    Hoje estou no Brasil, confesso que lutei muito contra minha vontade de permanecer lá no Japão, mas não me arrependo de ter vindo. Mas também não digo que estou 100% feliz por ter vindo.
    É complicado mesmo. Muito confuso.
    Mas temos que nos acostumar com isso tudo ;/

    ResponderExcluir